Segue o drama do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Engenhão, o Galo perdeu por 3 a 0 para o Botafogo e está em 19º lugar, afundado na zona de rebaixamento. Foi o novo revés do time na competição em 13 jogos.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter visto evolução na equipe, não economizou nas críticas ao comportamento dos atletas. Para o comandante alvinegro, faltou garra aos jogadores. Ele pediu que o time mostre mais vontade em campo nas próximas partidas.

“Está faltando fome, disposição. Não estou satisfeito com a atitude, o time está sem brio. Não podemos escorar somente na parte emocional. Temos que fazer alguma coisa, tenho que incomodar meu grupo. Todos têm que colocar a cara para bater. A maneira como o Botafogo roubou a bola do Ricardinho no lance do terceiro gol mostrou a vontade que eles entraram em campo, apesar de já estarem vencendo”, declarou o treinador.

Luxa disse que a vitória do Bota foi merecida, e que agora cabe ao Atlético trabalhar forte para inverter a situação ruim o quanto antes.

“Jogamos melhor do que na última partida, mas a vitória do Botafogo foi merecia. É um time organizado. Temos que continuar trabalhando que as coisas vão mudar. Temos que saber conviver bem com esta situação”.

O Atlético volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Ipatingão, para enfrentar o Guarani. Antes, na quarta-feira, às 21h50m, em Belo Horizonte, o time encara o Grêmio Prudente pela Sul-Americana.