Ontem à noite, chefe da Nação pediu votos para Dagoberto Nogueira, candidato a senador pelo PDT

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva tem sido usado como principal cabo eleitoral da chapa de Zeca do PT no horário eleitoral gratuito em cadeia de rádio e televisão. Na noite de ontem, o presidente apareceu na tele pedindo votos para o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) que concorre ao Senado em dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT) na chapa liderada por Zeca.

Pouco depois da exibição, Dagoberto comentou o fato. “Realmente estou emocionado com a participação do Presidente Lula em nosso programa (…) Ser senador de Lula é uma responsabilidade e tanto. Ser Senador por você, querido amigo e amiga é uma honra”, disse.

Na mensagem, Lula afirma que é importante para um presidente ter no Senado nomes que apóiem seu projeto. Ao final ele pede “vote Dagoberto”. O partido do deputado é aliado ao governo Lula e ocupa cargos no alto escalão do governo como o Ministério do Trabalho.

Zeca do PT faz uso freqüente da imagem de Lula em seu programa. Na primeira exibição, na quarta-feira, inclusive, entrelaçou sua história de atuação sindical e militância política com a de Lula.

A vinda do presidente ao Estado na próxima terça-feira, dia 24, é amplamente divulgada pelos petistas. O presidente entrega obras em Dourados, pela manhã, e em Campo Grande no período da tarde deve participar de caminhada no centro e de comício à noite junto com Zeca e com sua candidata à sucessão Dilma Rousseff.

Quem também surpreendeu ao fazer uso do nome e imagem de Lula foi o governador André Puccinelli (PMDB). Ele tem divulgado mensagem na qual agradece a parceria do governo federal com o Estado. Puccinelli declarou apoio ao tucano José Serra, principal adversário de Dilma na corrida presidencial, mas até aqui não demonstrou ter incorporado a campanha do presidenciável.