Se por um lado a imprensa nacional diz que o presidente Lula pode não estar no mesmo palanque que o senador Delcídio do Amaral, por outro, o candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, já agendou a data da visita do militante mais ilustre do PT.

Segundo a assessoria do candidato petista, ele reuniu-se hoje com o chefe de Gabinete do Palácio do Planalto, Gilberto de Carvalho, e com o assessor especial da Presidência da República, Cesar Alvarez e já saiu de lá com data pré-agendada: 24 de agosto.

“Em princípio o presidente vai para inaugurar a obra do PAC Imbirussu-Cerradinho, em Campo Grande, mas estamos vendo a possibilidade de estender a agenda até Dourados, para inaugurar oficialmente a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)”, disse Zeca.

A intenção é que Lula participe também de atos políticos da campanha da coligação “A Força do Povo”.
“Com o presidente aqui naturalmente ele vai reforçar a campanha”.

Zeca estava acompanhado do senador Valter Pereira (PMDB) nas audiências com Carvalho e Alvarez e aproveitou a reunião para reforçar a indicação do senador à coordenação da campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. O assunto será tratado ainda nesta quarta-feira com o presidente do PT, José Dutra.