O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ainda tenta remanejar reunião com prefeitos, marcada para 24 de agosto, para prestigiar a campanha de Zeca do PT em Mato Grosso do Sul. A agenda de Lula no Estado incluirá lançamento de obras e ato político em Dourados, além de visita a obras feitas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Campo Grande.

Segundo informações do senador Valter Pereira (PMDB), um dos coordenadores da campanha da presidenciável Dilma Rouseff em MS, falta ainda conciliar a agenda de Lula com a da candidata à sucessão. Assim, os dois fariam campanha juntos no Estado.

Agora há pouco, Zeca do PT compareceu a bandeirada no centro da Capital e na seqüência pediu votos no comércio da Avenida Afonso Pena. Ele esteve em Brasília nesta semana, mas não quis adiantar qualquer detalhe sobre a visita presidencial. Disse apenas que não tratou deste assunto na capital federal.

Também participaram da rápida caminhada no centro da Capital a vice Tatiana Ujacow (PV), a ex-primeira-dama Gilda Gomes e o candidato ao Senado, o deputado federal, Dagoberto Nogueira.