O presidente Lula convidou para uma conversa reservada o candidato ao Governo Zeca do PT, sua vice Tatiana Ujacow (PV), e a esposa de Zeca e suplente de Dagoberto Nogueira por uma vaga ao Senado, Gilda dos Santos. O encontro durou cerca de uma hora e meia.

Com Tatiana Ujacow, o presidente falou sobre desenvolvimento, em especial o sustentável, que é uma das bandeiras da candidata a vice.

O presidente relembrou um fato que vivenciou em uma de suas visitas ao Estado. A passagem foi em Bonito quando Lula tentou mergulhar nas águas límpidas para observar os peixes, porém não conseguiu: um verdadeiro batalhão de seguranças também estava junto e acabou movimentando a lama do fundo do rio: “Só vi lama e pé de segurança. Quando você assumir o cargo de governador, quero voltar e mergulhar novamente para ver os peixes”, disse Lula a Zeca.

O presidente disse que está bastante otimista com as pesquisas eleitorais apresentadas até agora. Ele acredita na vitória de Zeca do PT e também de Dilma Roussef. Ainda sobre o processo sucessório, Lula acredita que a coligação encabeçada pelo PT e PV no Estado vai fazer a maioria dos deputados estaduais e federais.