Pular para o conteúdo
Geral

Lula pode sacramentar bipolarização em MS, opina Delcídio

Na avaliação do senador Delcídio do Amaral (PT), dependendo da atitude que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva tomará em relação governador André Puccinelli (PMDB) no próximo dia 15 quando se esgota o prazo pedido pelo petista, poderá ser sacramentada a bipolarização eleitoral em Mato Grosso do Sul entre PT e PMDB. […]
Arquivo -

Na avaliação do senador Delcídio do Amaral (PT), dependendo da atitude que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva tomará em relação governador André Puccinelli (PMDB) no próximo dia 15 quando se esgota o prazo pedido pelo petista, poderá ser sacramentada a bipolarização eleitoral em Mato Grosso do Sul entre PT e PMDB.

Expirado o prazo, André vai telefonar a Lula para saber se está liberado para tratar das alianças eleitorais. Lula tinha pedido ao governador que aguardasse até o dia 15 antes de negociar com o PSDB. O presidente ainda tinha esperança de conseguir o apoio de André à presidenciável petista Dilma Rousseff. Porém, a candidatura de Zeca do PT ao governo, hoje classificada pelos petistas como irreversível, dificulta o entendimento.

“Se não vier resposta nenhuma pode ser confirmada a bipolarização. Mas, pelo amor de Deus, eu estou falando em suposições. Não tenho conversado com Lula ou com quem quer seja para saber o que vai acontecer”, disse o senador durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa onde ministrou palestra sobre o Pré-sal.

Delcídio esteve internado recentemente devido à dengue e ficou distante das articulações políticas. Recuperado da enfermidade, Delcídio se prepara agora para iniciar sua agenda conjunta com Zeca do PT pelo interior do Estado. O primeiro compromisso está prevista para sexta-feira e sábado em , quando os petistas realizarão o seminário regional.

A expectativa geral, no meio político, é de que Lula libere André que já tem se aproximado dos tucanos localmente. Assim, o governador evita a candidatura da senadora Marisa Serrano (PSDB) que disputaria o cargo para dar palanque a José Serra (PSDB), isso no caso de André fechar com os petistas.

Assim, André pode ir às urnas defendendo a candidatura de José Serra tendo como único adversário expressivo, Zeca do PT que defenderá Dilma Rousseff, candidata a presidente pelo PT.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa