Os assessores de Lula disseram nesta manhã, na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, que a visita do presidente, marcada para esta terça-feira, deva durar exatas 13 horas. A presidenciável Dilma Roussef, a candidata do PT, também vem a Capital.

Lula desembarga em Dourados, a segunda maior do Estado, às 9h30 minutos, disseram os assessores. Do aeroporto, o presidente segue para inaugurar um trecho da duplicação da BR-163. Uma hora depois, Lula e a comitiva vão para a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde participam de uma cerimônia de inauguração de obras executadas na instituição.

O presidente chega a Campo Grande às 13h30 minutos, onde participa de um almoço na Base Aérea, evento que deve ser participado pelo governador do Estado, André Puccinelli e o prefeito da cidade, Nelsinho Trad, ambos peemedebista.

À tarde, por volta das 15h, Lula inaugura a obra de revitalização do Parque Linear do córrego Cabaça. Depois disso, segundo seus assessores, Lula se hospeda no hotel Jandaia, centro da cidade. Ali, ele deve participar de diálogos políticos reservados.

À noite, às 19h, Lula e Dilma, que chega à tarde na cidade, seguem com o ex-governador Zeca do PT, candidato ao governo, para o comício que será realizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Um forte esquema de segurança tem sido preparado no local, onde serão instalados inclusive detectores de metal. Lula volta para Brasília as 22h30 minutos.