Vinculação com a figura do presidente tem sido o principal trunfo dos candidatos do PT

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e sua candidata à presidência Dilma Rousseff já gravaram declarações para o programa eleitoral do ex-governador Zeca do PT que disputa o governo de Mato Grosso do Sul. A gravação foi feita em Brasília. As imagens, inclusive, já estariam à disposição da equipe do petista em Campo Grande.

A assessoria de imprensa da campanha de Zeca mantém sigilo sobre as imagens. Mas foi revelado que o ex-governador esperava que Lula dissesse algo do tipo “Zeca é meu candidato”. “Quem votaria no Lula vota no Zeca”.

A vinculação com a figura de Lula tem sido o principal trunfo dos candidatos a governador do PT. O presidente tem atingido índices recordes de aceitação popular. Na última pesquisa Sensus encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) realizada entre 31 de julho e 2 de agosto, Lula aparece com aprovação pessoal de 80,5% e a aprovação do governo atinge 77,5%.

Candidatos ao governo do Estado começam a aparecer na televisão a partir de 18 de agosto, quarta-feira. Zeca do PT ocupará 6min16seg84 dos 20 minutos destinados aos candidatos a governador.

O primeiro a se apresentar conforme foi definido por sorteio do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul será o atual governador André Puccinelli que terá 9min38seg95. Já Nei Braga, do Psol, ocupará 2min4seg21.

Nesta manhã, Zeca do PT compareceu à bandeirada no centro de Campo Grande e na sequencia pediu votos a comerciantes e atendentes na Avenida Afonso Pena. Ele estava acompanhado da vice Tatiana Ujacow (PV) e da ex-primeira-dama do Estado Gilda Gomes dos Santos, candidata a primeira suplente na chapa do deputado federal Dagoberto Nogueria ao senado.