O senador petista e candidato a reeleição Delcídio do Amaral, pode não ter o principal expoente do partido, o presidente Lula, ao seu lado no palanque. A informação foi publicada na coluna Painel do jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira (21).

Segundo a publicação, a cúpula petista já recebeu sinais de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem intenção de aparecer na propaganda de TV ao lado de ao menos dois candidatos do partido ao Senado.

Um deles é Delcídio do Amaral, e o motivo é que Delcídio presidiu uma das CPIs do escândalo do mensalão. O outro candidato citado na reportagem é Paulo Paim (RS).

Em Brasília, Delcídio declarou que tomou conhecimento do assunto, mas desmentiu a publicação. “Isso é só queimação, tenho boas relações com o presidente Lula e nessa época eleitoral isso é propício. Se fosse algo verdadeiro, ele não teria pedido votos para mim em 2006”, afirmou.

O senador petista também reiterou que Lula é um importante político para estar em palanque e que virá a MS fazer a campanha do PT. “Quem não quer ter o Lula no palanque? E o presidente vindo ao Estado ele vai prestigiar todos os candidatos que foram escolhidos por Zeca do PT”.