O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto sem desobedecer a legislação eleitoral. A afirmação foi feita pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, após reunião do Diretório Nacional do partido, nesta sexta-feira.

“O Lula vai participar ativamente da campanha da Dilma, dentro da lei”, disse, negando que o presidente da República vá se licenciar para participar da campanha da ministra. “Não tem cogitação. Não sei de onde saiu isso. O Lula é presidente da República”.

O próprio presidente também descartou, nesta sexta-feira, a possibilidade de se licenciar. Ele considerou “descabido” deixar o cargo mais importante do Brasil para fazer campanha. A informação sobre o possível afastamento foi divulgada ontem pelo jornal O Globo.

Dilma

Dutra disse que o PT está “satisfeito” com a pré-candidatura da ministra Dilma, que tem subido nas pesquisas de intenção de voto. “O clima de otimismo é inerente a qualquer mobilização, o que não significa que já ganhou. Estamos satisfeitos, porque hoje ninguém afirma que o nome da Dilma não é competitivo.”