Geral

Livro desvenda o funcionamento da máquina política

O jornalista Antonio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), lança o livro “Por dentro do governo, como funciona a máquina política”. O evento está marcado para esta sexta-feira (26/3), às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park, em Brasília. Na obra, o analista político procura desvendar ao […]

Arquivo Publicado em 26/03/2010, às 12h23

None

O jornalista Antonio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), lança o livro “Por dentro do governo, como funciona a máquina política”. O evento está marcado para esta sexta-feira (26/3), às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Casa Park, em Brasília.

Na obra, o analista político procura desvendar ao cidadão comum a mecânica da política no Brasil, desconhecida pela maioria da população por conta de sua complexidade. A obra descreve a organização dos poderes, as formas e sistemas de governo, o papel de cada ministério e dos órgãos vinculados a eles, bem como as secretarias e conselhos ligados à presidência. A obra também identifica os agentes políticos e suas funções.

Para contextualizar o leitor, o livro começa com noções básicas sobre a evolução do estado moderno, monopólios e dimensões de poder e as principais conquistas da humanidade nos últimos quatro séculos.

Antonio Augusto Queiroz é jornalista e analista político. Além da diretoria no Diap, mantém uma coluna na revista Teoria e Debate, é consultor, palestrante e professor convidado em cursos de assessoria e consultoria política. Ele também é autor dos livros “Cabeças do Congresso”, “Como se fazem as leis” e “Agenda para falar com os poderes”.

Jornal Midiamax