Vice-presidente nacional do PSDB, a senadora sul-mato-grossense Marisa Serrano passou a ser cotada para ocupar a vaga de vice-presidente de José Serra quando se consolidar a candidatura dele à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

A sugestão partiu de lideranças femininas do BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, na noite de ontem quando Marisa ministrou palestra na Fundação Konrad Adenauer, em São Paulo. A senadora falou sobre a participação das mulheres na política brasileira.

Hoje pela manhã, ao participar da entrega de uniformes e kits escolares, ao lado do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Bairro Paulo Coelho Machado, a senadora comentou o assunto.

A tucana demonstrou ter ficado lisonjeada com a proposta. Mas, ela não sabe se a sugestão defendida pelas lideranças femininas em São Paulo vai se transformar em um movimento formal pela indicação dela para a chapa de Serra.

Serra que é governador de São Paulo ainda não oficializou sua candidatura o que deve ocorrer ao final do mês de março.

Nelsinho

Ao lado de Nelsinho Trad, Marisa revelou estar surpresa com a demonstração de simpatia do prefeito pela candidatura da petista Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto.

Ela revelou que o partido, em breve, vai ouvir o prefeito sobre o assunto. “Primeiro queremos saber o porque desta decisão”, explicou. A senadora informa que o PSDB tentará ganhar o apoio de Nelsinho para José Serra. O mesmo fará com relação ao governador André Puccinelli (PMDB).

Já Nelsinho assegurou à imprensa não estar passando por qualquer constrangimento ao lado dos tucanos quando já demonstrou simpatia por Dilma. Ele esclareceu que não decidiu nada.

Sobre a tentativa do PSDB de tentar convence-lo a apoiar Serra, Nelsinho foi sucinto. “Eu nem sei se ele é candidato”, mencionou.