O atacante Neymar será o grande desfalque do Santos para a partida deste domingo (15), diante do Vitória, em Salvador. O jogador continua sentindo dores na coxa por conta de uma falta recebida na derrota para o Avaí e não foi relacionado pelo técnico Dorival Júnior na delegação que seguiu para a Bahia.

O Santos viajou com 19 jogadores para Salvador e precisa de um bom resultado na reedição da final da Copa do Brasil contra o Rubro-Negro, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, mesmo palco da conquista do título nacional.

Do time titular que atuou naquele jogo, mais cinco atletas, além de Neymar, não estarão em Salvador: os atacantes Robinho (que retornou ao Manchester City, da Inglaterra) e André (negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia), o lateral-esquerdo Alex Sandro (que está renovando o contrato), o meia Wesley (liberado pela diretoria por estar negociando sua permanência no clube) e o goleiro Rafael (recuperando-se de um trauma na cabeça no último jogo).

Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior mostra total confiança no grupo que joga domingo.

– Temos elenco e motivação para iniciar um novo ciclo. Fomos campeões paulista e da Copa do Brasil, mas agora é renovar o foco para os dois próximos objetivos, o Brasileiro e a Sul-Americana.

O time provável contra o Vitória deve ter Felipe; Maranhão (Danilo), Edu Dracena e Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e PH Ganso; Madson, Zé Eduardo e Marcel. O elenco retorna a Santos na segunda-feira (dia 16), com chegada prevista para Guarulhos, às 15h50. Os jogadores se reapresentam na terça-feira (17), às 9 horas, no CT Rei Pelé.

Os 19 relacionados são os seguintes: Felipe e Vladimir (goleiros); Bruno Aguiar, Durval e Edu Dracena (zagueiros); Danilo, Maranhão e Pará (laterais); Arouca, Rodriguinho e Roberto Brum (volantes); Alan Patrick, Breitner, Madson, Marquinhos, PH Ganso e Zé Eduardo (meias); Marcel e Tiago Luis (atacantes).