Na madrugada deste domingo, 8 de agosto, a partir das 3 horas, ladrões arrombaram e furtaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, na prefeitura de Chapadão do Sul.

Os ladrões chegaram em um carro de passeio preto, chamaram a atenção do vigia, que rapidamente foi rendido, jogado ao chão e arrastado para a copa do prédio, onde foi amarrado com um fio de aparelho eletrônico, no corrimão da escada que dá acesso ao segundo piso.

As câmaras de segurança do prédio mostram que um dos ladrões retirou do carro um botijão de gás de cozinha, uma lona plástica preta e uma caixa de ferramentas, provavelmente do maçarico utilizado para arrombar o caixa.

Após o descarregamento o carro saiu da frente da prefeitura e provavelmente o ladrão usou a lona preta para encobrir a porta de vidro transparente do caixa, que dá acesso à rua. Um extintor de incêndio da prefeitura chegou a ser utilizado na operação, provavelmente para conter princípio de incêndio durante o arrombamento.

Quando entraram no prédio pelo menos um dos ladrões se preocupou em encobrir o rosto com a camiseta, os demais pareciam despreocupados com este detalhe.

O prédio está interditado aguardando peritos da Polícia Civil de Paranaíba, que foram chamados para analisar as imagens e demais pistas que os ladrões tenham deixado no local.

O vigia conseguiu se soltar, após alguns minutos da saída dos ladrões. Ele foi até uma padaria, no centro da cidade e ligou para a polícia. Foi o vigia levado para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para ser ouvido.