Principal estrela da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, Kaká saiu do vestiário do Nelson Mandela Bay Stadium chorando. Visivelmente abalado pela eliminação após a derrota por 2 a 1 para a seleção holandesa, ele fez crítica às falhas do time nos dois gols adversários, mas evitou culpar seus companheiros.

“Erros em jogadas de bola parada em uma Copa do Mundo não podem acontecer. Dói [a eliminação] porque uma Copa é decidida em detalhes e duas bolas paradas acabaram nos tirando dela. A gente tinha condições de disputar a final”, afirmou, lamentando o fato e reforçando a tristeza. “Ninguém está sentindo isso mais do que a gente. Dói bastante”.

O meio-campista do Real Madrid ainda contou o que passava por sua cabeça antes da eliminação e no próprio duelo com os holandeses. “Eu acreditava que essa podia ser a nossa Copa. Eu pensava que dava, mesmo com um a menos e perdendo [o jogo]. É um momento ruim na minha carreira, que só [passará quando eu encontrar] com minha esposa e meu filho”, reforçou.

Kaká só não quis dizer o que será do seu futuro, nem imaginar se estará na seleção brasileira no próximo Mundial, em 2014 no Brasil. “Copa do Mundo é essa proporção, essa expectativa toda que se cria. Agora é esperar mais quatro anos. Não sei o que vai acontecer. Esse é um momento muito difícil da minha carreira”.