Na tarde desta terá-feira (14) o Juiz da 2º Vara Criminal de Campo Grande, Olivar Augusto Roberti Coneglian, negou o pedido da Defensoria Pública Estadual para que os dois acusados do assassinato de Paulo Henrique Rodrigues, conhecido como Paulinho, fossem soltos.

A Defensoria alega que já se passou o prazo legal de 80 dias para o fim do inquérito do caso e, sendo assim, o Tribunal deveria soltar os réus do processo.

Marcelo de Souza Ribeiro e Alessandro da Anunciação são acusados de latrocínio (roubo seguido de morte), com agravante do flagrante delito.

O juiz Olivar Augusto ainda irá marcar a reconstituição do assassinato, para que o inquérito seja concluído.

O Caso

O adolescente Paulo Henrique Rodrigues trabalhava na bicicletaria de seu padrasto em frente à mercearia Vidal (pertencente a sua família), quando foi atingido pelo tiro disparado por Marcelo de Souza Ribeiro, o “Cicatriz”, que havia assaltado o comércio no cruzamento das ruas Acaia e Itaoca.
Durante a fuga, o assaltante disparou com uma pistola calibre 45 acertando o coração do jovem, que foi levado ao posto de saúde do Coophavilla II, porém não resistiu.

O outro envolvido no crime, Alessandro da Anunciação, 27, o “Testa”, esperava pelo comparsa numa motocicleta. De acordo com a polícia, ele é o dono da arma. Os dois levaram cerca de R$ 600 no assalto.

Alessandro da Anunciação, de 27 anos, mais conhecido como “Testa”, que é evadido do sistema penitenciário, possui passagens por roubo, homicídio, receptação e estelionato; e Marcelo de Souza Ribeiro, de 19 anos, o “Cicatriz”, já foi preso por receptação, porte ilegal de arma e roubo.

Os dois foram presos no dia 18 de fevereiro. “Testa” que morava no bairro das Perdizes foi preso com a pistola, calibre 45, utilizada no assassinato do adolescente que estava enterrada no quintal da casa.

Após isso, os policiais foram em busca do segundo autor e, no bairro Moreninhas, encontraram Marcelo de Souza Ribeiro, de 19 anos, mais conhecido como “Cicatriz, autor do disparo que vitimou o adolescente. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio.