A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital público de Mato Grosso do Sul, trocou de comando nesta manhã de sexta-feira (2). O ex-secretário municipal de Administração da Capital, Jorge Oliveira Martins, assumiu a direção da Junta Administrativa que controla a intituição no lugar de Pedro Chaves, que deixou o cargo para se dedicar às eleições deste ano.

Na solenidade de transmissão do cargo, Jorge Martins destacou que assume o Hospital priorizando combater o “negativismo com relação à Santa Casa”. Ele pretende realizar um levantamento da situação atual e acha que em cinco dias terá um diagnóstico do quadro.

“Quando soube que viria para Santa Casa, recebi inúmeros telefonemas de pessoas me desencorajando a aceitar, justamente porque há uma visão negativa instalada quando falamos da Santa Casa”, comentou. Segundo Jorge, a nova diretoria fará esforços para reverter este quadro. “A palavra de ordem agora é falar bem da Santa Casa”, determinou.

Pedro Chaves, que deixou o cargo para concorrer como candidato a suplente de senador, ressaltou algumas sugestões para o sucessor. “A Santa Casa precisa agora receber um choque de gestão”, resumiu. O ex-diretor disse que o quadro do Hospital precisa ser avaliado.

“Eu deixo como sugestão uma avaliação minuciosa sobre mudanças necessárias no quadro. É preciso avaliar o superpovoamento em alguns setores, em detrimento de outras áreas que precisam de mais gente. De repente o realocamento de pessoal seja importante”, resumiu.

Currículo

Jorge Martins é economista, contador, administrador de empresas, e tem especialização em administração pública. Exerceu diversos cargos e funções no Governo do Estado, destacando-se como Secretário de Estado de Planejamento, e Secretário de Estado de Administração.

No lugar de Jorge, a secretária adjunta da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Aurelice Pilatti, assumiu interinamente a secretaria também nesta sexta-feira.