Jennifer Magnética ‘manda’ rock no palco do Som da Concha

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal e rádio 103,7 Uniderp FM apresenta neste domingo (21) o rock e a levada pop das bandas Jennifer Magnética e Zuka no projeto Som da Concha. Os shows começam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal e rádio 103,7 Uniderp FM apresenta neste domingo (21) o rock e a levada pop das bandas Jennifer Magnética e Zuka no projeto Som da Concha. Os shows começam a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles com entrada franca.

Formada por Diogo Zarate (bateria), Jean Stringheta (guitarra) e Rodrigo Faleiros (baixo), Jennifer Magnética apresenta um som de influências ricas e virtuosismo. A novidade do trio é a produção de seu novo álbum, “O Verdadeiro Underground”, com lançamento previsto para agosto deste ano.

O álbum – o terceiro da banda – é financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) de Mato Grosso do Sul. Os anteriores são “Placenta”, de 2007 e o EP “Licopeno”, de 2008. De ambos saíram músicas singulares, como “Traga Um Copo d’Água”, “Felicidade é Química” e “Placenta”.

Letras ao mesmo tempo reflexivas e divertidas, escolhas certeiras de arranjos e presença de palco são alguns dos ingredientes usados pelos “magnéticos” para conquistar seu público. Prova disso são os prêmios de Album (“Licopeno”), Baixista e Clipe do Ano (“Atrá(z) do Muro”) no Prêmio MTV Rock do Mato 2009, realizado em outubro do ano passado, em Campo Grande, concorrendo com outras 29 bandas.

Zuka

Formada em janeiro de 2008, a banda Zuka navega, de acordo com os músicos, pelo estilo hard core pop. Com Hugo na voz e guitarra, Victaum no baixo e vocais, Matt nas Guitarras e Matheus na bateria e programações, a Zuka tem como características marcante a grande performance no palco, liberando muita energia e empolgação para o público.

Outra marca da Zuka é o uso da tecnologia nos arranjos das canções, indispensável em seus shows. Com programações e efeitos únicos, o som apresenta influências diversas, mas sem perder a originalidade.

Na bagagem a Zuka leva um álbum intitulado “Dívidas e Dúvidas” que já está sendo comercializado. Acompanham o CD totalmente autoral as músicas Apareça, Astronauta, É Assim Que Tem Que Ser, É Você, Eterno Aprendiz, Me Sinto Só, Mesmas Palavras, Minha Dona, Se For, Tão Longe e Dívidas e Dúvidas.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Conteúdos relacionados