Após ser o primeiro a divulgar o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice na chapa de José Serra à Presidência, ajudando a deflagrar uma crise na campanha tucana, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, reconheceu neste sábado (26) que a divulgação causou problemas na aliança opositora.

“Ontem eu fui mais blogueiro e ttro [tuiteiro, usuário do Twitter] do que político. Penso que desagradei. Volto hoje à condição de político”, escreveu Jefferson no microblog.

Jefferson anunciara, durante o jogo do Brasil contra Portugal, que Dias seria o vice de Serra. O DEM, principal aliado do PSDB, não havia sido informado formalmente sobre a indicação e reagiu contra a chapa “puro-sangue” tucana.

“Essa questão [indicação de Dias] nos pegou de surpresa. Nós esperávamos divulgar juntos o nome do vice, quando houvesse um acerto, mas isso não aconteceu. Claro que não é bom para a aliança esse episódio. Por isso, a importância de o DEM ser o vice na chapa agora”, afirmou na sexta-feira o presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ).