Jaraguari: prefeito é afastado por incapacidade e vice deve assumir vaga
O prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira, novamente foi afastado do cargo por decisão judicial. Segundo informações do Ministério Público Estadual, a decisão foi julgada pelo juiz Fernando Moreira, por intermédio do promotor de justiça Rodrigo Correa Amaro. Agora, o vice-prefeito Waldemir Nogueira de Souza, o Carequinha, do PP, deve assumir as funções. A decisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira, novamente foi afastado do cargo por decisão judicial. Segundo informações do Ministério Público Estadual, a decisão foi julgada pelo juiz Fernando Moreira, por intermédio do promotor de justiça Rodrigo Correa Amaro.
Agora, o vice-prefeito Waldemir Nogueira de Souza, o Carequinha, do PP, deve assumir as funções. A decisão foi tomada “para evitar irresponsabilidades na administração do município”.
O município de Jaraguari tem 5,4 mil habitantes e fica a 44 quilômetros da Capital.
Albertino, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2009 deve ser afastado definitivamente. Segundo a denúncia do MPE, ele já não teria mais condições de continuar na administração da cidade, pois quem estava tomando as decisões do executivo municipal eram os filhos do prefeito, e César Augusto de Novaes Ferreira é apontado como o principal.
De acordo com a denúncia, os filhos tomavam as decisões e o prefeito assinava a documentação que era indicada por eles.
Ouvidoria
A primeira denúncia chegou ao MPE por meio da ouvidoria, e então foi aberto um inquérito e a promotoria entrou com uma Ação Civil Pública, colhendo informações de testemunhas que afirmaram que Albertino não tinha mais condições de exercer o cargo de prefeito.
Segundo os relatos, o prefeito apresenta perda de memória, desorientação e ausência de noção de espaço e tempo. A reclamação é que os filhos dele estariam tomando decisões sem autoridade para isso.
Essa é a terceira decisão sobre o afastamento do prefeito, a primeira liminar foi aceita em primeira instancia, depois o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu efeito suspensivo ao agravo interposto e Albertino foi reconduzido ao cargo.
Na quarta-feira (17) o processo foi sentenciado pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, que usou como base um laudo psiquiátrico para confirmar a situação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.