IV Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras será em Aquidauana

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams), realiza a quarta etapa do IV Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, hoje (7), a partir das 17 horas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aquidauana e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (Febafams), realiza a quarta etapa do IV Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, hoje (7), a partir das 17 horas, no ginásio municipal da cidade, localizado no bairro Santa Terezinha. As etapas estaduais já aconteceram em Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Ladário e serão encerradas em Rio Brilhante.

Participam desta etapa as bandas de percussão Mário Guerreiro, Gerson Carlos Russi e Erso Gomes (Aquidauana), Nova Geração, Música sem Fronteiras e Dóris Mendes Trindade (Anastácio), Banda Municipal Rio Brilhante, Banda Municipal de Bandeirantes, Dolor Ferreira de Andrade (Campo Grande), Banda Marcial Gilberto Fogaça (Ribas do Rio Pardo), Associação Cultural Shalon (Cassilândia), Associação Cultural Música e Movimento e Manoel Bonifácio (Campo Grande), Instituto Educacional Falcão (Aquidauana), Domingos Romero Neto (Guia Lopes da Laguna) e Banda de Música Municipal de Terenos.

“O circuito promove e difunde a cultura sul-mato-grossense desenvolvida nas bandas e fanfarras, além de proporcionar aos integrantes das corporações musicais a oportunidade de se apresentarem em outros municípios. Assim podem aprimorar o nível técnico, fazerem intercâmbio entre componentes e profissionais. As corporações realizam a divulgação dos trabalhos e dão oportunidades a crianças, adolescentes e jovens, geralmente em situações de vulnerabilidade social, de conhecerem municípios e culturas diferentes”, explica o coordenador do evento, Edilson Aspet.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)