Uma investigação iniciada pela Polícia Federal de Corumbá resultou na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual da Comarca de Coxim contra cinco pessoas por associação e tráfico de drogas.

Os policiais federais receberam uma denúncia anônima que dizia que os acusados estavam traficando drogas utilizando o rio Taquari. Na investigação, eles concluíram que a droga era enviada de Corumbá para a cidade de Coxim.

Assim, a 1ª Promotoria de Justiça de Coxim ofereceu denúncia pedindo a condenação dos acusados junto ao judiciário da Comarca de Coxim.

O Juiz Cláudio Müller Pareja, sentenciou Marlon Nischespois Correa, Carlos Acuna Alves Bezerra e Júlio César Brandão Duarte pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação. Segundo a decisão, Marlon cumprirá a pena de 19 anos de reclusão. Já Carlos Acuna e Júlio César foram condenados a 14 anos e 13 anos e 06 meses respectivamente.

Também foram condenados Eduardo Alencar Batista e Evaldo Paniago França, enquadrados apenas pelo tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006. Ambos deverão cumprir a pena de seis anos e meio de reclusão.