Geral

Instrutores de trânsito participam de atualização na Capital

O curso de requalificação didática de instrutor de trânsito começou ontem (27) e vai até amanhã, quarta-feira (29) em Campo Grande. O evento é promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e busca atualizar funcionários da Agetran e das entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Os instrutores de trânsito receberão orientações sobre […]

Arquivo Publicado em 28/09/2010, às 11h24

None

O curso de requalificação didática de instrutor de trânsito começou ontem (27) e vai até amanhã, quarta-feira (29) em Campo Grande. O evento é promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e busca atualizar funcionários da Agetran e das entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).


Os instrutores de trânsito receberão orientações sobre as novas práticas educativas nos centros de formação de condutores (CFC) e nas escolas de ensino médio, conforme determinação da resolução nº 265/2007, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No conteúdo programático da capacitação, composto de 24horas/aula, estão as disciplinas: O importante papel do instrutor teórico-técnico, Ética, cidadania e trânsito, Técnicas de ensino e didática, A prática pedagógica do instrutor de trânsito e A educação para o trânsito na escola.


“O trânsito é dinâmico e orgânico, por isso devemos sempre nos atualizar. A educação e a segurança no trânsito dependem, muitas vezes, de como o cidadão é instruído ao tirar sua primeira habilitação. A preservação da vida sempre tem prioridade”, observou Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação da Agetran.


A capacitação está acontecendo no Buffet Romeu e Julieta, localizado na rua 26 de agosto, 2.335. As aulas são das 8h às 18h, com intervalo para almoço.

Jornal Midiamax