A Divisão de Educação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa que as inscrições para a terceira turma do curso de condutor auxiliar de mototaxista terminam no dia 30 de setembro. Os interessados podem ir ao Sindmototaxi, localizado na Rua Antonio Maria Coelho, 696, bairro Cabreúva. O telefone da entidade é 3213 4617.

Na primeira etapa do curso, o aluno faz uma avaliação psicopedagógica. Em seguida, são ministradas as aulas teóricas de Ética e cidadania na atividade profissional, Noções básicas de legislação, Gestão do risco sobre duas rodas, Segurança e saúde, Legislação, Procedimentos para o transporte de pessoas e Atendimento ao cliente.

Os alunos devem ter nota mínima 7,0 em todas as disciplinas para realizarem a terceira etapa da capacitação, que é a prática de pilotagem profissional. A preparação dos condutores auxiliares de mototaxi é uma iniciativa da Agetran em parceria com o corpo de motociclistas da PRF e do sindicato dos mototaxistas.

“A qualidade na formação dos mototaxistas é fundamental para a eficiência no atendimento aos usuários deste tipo de transporte. Nosso principal objetivo é formar profissionais que priorizem sua segurança e a do passageiro”, argumentou Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação da Agetran.