Dos 383 voos domésticos programados até as 8h deste domingo (18) nos principais aeroportos do país, 41 sofreram atrasos de pelo menos meia hora, número equivalente a 10,7% do total. Outros 20 foram cancelados (5,2%). As informações fazem parte do boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Os aeroportos do Rio de Janeiro não registraram atrasos neste domingo. No aeroporto Santos Dumont, dos dez voos programados, dois voos cancelados até as 8h. No Galeão, dos 19 voos domésticos programados, apenas um foi cancelado.

Em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, dos 16 voos previstos, nenhum atrasou e uma partida foi cancelada. Em Guarulhos, dos 56 voos programados, dez voos domésticos sofreram atrasos (17,9%) e um foi cancelado (1,8%).

Em Brasília, das 11 partidas previstas até as 8h, uma delas registrou atraso superior a meia hora. A Infraero registrou um voo foi cancelado.

No Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dos 19 voos programados, dois partiram com atraso (10,5%) e dois foram cancelados (10,5%).

Em Belém, somente um dos nove voos domésticos programados teve atraso superior a 30 minutos. Nenhuma decolagem foi cancelada. Já em Manaus, quatro de 16 partidas previstas decolou com atraso (25%) e uma decolagem foi suspensa (6,3%).

Em Curitiba, dos 11 voos previstos até as 8h, dois partiram com atraso e um foi cancelado. Segundo a Infraero, nos aeroportos de Porto Alegre e de Vitória não foram registrados atrasos ou cancelamentos até as 8h.

No Recife, foram registrados três atrasos e um cancelamento em um total de 25 voos. Em Salvador, foram registrados um atraso e um cancelamento em 25 decolagens programadas até as 8h.