Industriais do Estado se reúnem com empresários espanhóis e portugueses
A Fiems reuniu nesta quinta-feira (28), na sede da entidade, em Campo Grande, empresários espanhóis e portugueses com representantes de indústrias de Mato Grosso do Sul com a intenção de estreitar as relações comerciais. Durante o encontro, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, apresentou os dados do setor industrial de Mato Grosso do Sul e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fiems reuniu nesta quinta-feira (28), na sede da entidade, em Campo Grande, empresários espanhóis e portugueses com representantes de indústrias de Mato Grosso do Sul com a intenção de estreitar as relações comerciais.
Durante o encontro, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, apresentou os dados do setor industrial de Mato Grosso do Sul e as ações desenvolvidas pelo Sistema Indústria de apoio integral à produção.
O vice-presidente da Feluga (Federação Luso-Galaica de Indústrias Metalúrgicas), Julio Gómez Rodriguez, lembrou da visita da comitiva de Mato Grosso do Sul à Espanha há quase dois anos, momento em que foi manifestado o interesse em estabelecer negócios com o Estado. “Estamos aqui para conhecer melhor e ver de que maneira definitiva é possível contribuir. Temos interesse em levar o maior número de informações possíveis, sobre o Estado do Mato Grosso do Sul aos nossos associados”, disse.
Em nome da Aimmap (Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal), a empresária Susana Pombo pontuou a importância do encontro. “É por meio da partilha do conhecimento que se pode evoluir. Estamos procurando onde investir e também futuras parcerias em diversas áreas”, disse. Já a diretora-adjunta da Aimmap, Mafalda Gramaxo, disse que o objetivo é conhecer as potencialidades do Estado e encontrar pontos de contato entre Mato Grosso do Sul e as empresas portuguesas e galegas para concretizar ações e planejar a instalação de fábricas, principalmente no setor de metalurgia.
O superintendente estadual da Indústria e Comércio da Seprotur, Jonathas Camargo, lembrou que a presença dos estrangeiros é uma retribuição à visita da Comitiva do Governo do Estado. “Esse tipo de encontro fomenta a atividade comercial e nós estamos aproveitando para apresentar as nossas áreas de interesse e saber deles quais os setores que mais interessam”, pontuou, destacando que o governador André Puccinelli assinou hoje um protocolo de intenções com os empresários espanhóis e portugueses para estreitar relações entre Espanha, Portugal e Brasil.
Ele detalhou que o protocolo tem o objetivo de realizar ações que contribuam para o desenvolvimento e melhoria das relações entre Brasil, Portugal e Espanha no setor metalúrgico, unindo esforços para fortalecer estratégias e pontos comuns visando à instalação de fábricas em Mato Grosso do Sul. “O nosso governador apresentou ao grupo estrangeiro as potencialidades do Estado, entre elas a logística e a infra-estrutura traçada para os próximos anos, como a integração de Mato Grosso do Sul através de terminais rodo-ferro-aeroviários ligando o Estado a outros países da América do Sul”, informou.
Também participaram da reunião o presidente do Sicadems, Ivo Cescon Scarcelli, o presidente do Simemae/MS, Irineu Milanesi, o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, o presidente do Siams, Cláudio Mendonça, além de cerca de 30 empresários de diversos segmentos da indústria do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.