As obras para duplicação da BR-163 foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e passam a ser prioridade do Governo Federal no momento de liberar os recursos para investimento em infraestrutura. Para 2011 estão previstos aporte de R$ 104 milhões.
 
A emenda foi proposta deputado federal e senador eleito Waldemir Moka (PMDB). Ele afirma que a população do Estado clamava por uma solução para os acidentes que causam dezenas de mortes todos os anos na rodovia que cortam Mato Grosso do Sul.
 
“Duplicar alguns trechos da BR-163 é anseio de todos. É uma conquista de todos, da bancada do Estado no Congresso, que apoiou minha proposta de priorizar a duplicação da rodovia”, comemorou o deputado, que é também presidente da Comissão de Orçamento do Congresso.
 
O senador eleito esclarece que, a partir de janeiro, a duplicação passa a ser prioridade do Governo federal. “As obras incluídas no PAC têm prioridade no momento de a União destinar verba para infraestrutura. Apesar disso, não podemos descansar, pois a duplicação da 163 levará alguns anos e exigirá investimento muito grande”, finaliza.