Geral

Incêndio no Parque Estadual do Pantanal de Rio Negro mobiliza bombeiros e brigadistas

Cerca de 29 homens do Corpo de Bombeiros e brigadistas municipais de Aquidauana, Miranda e Corumbá, estão no Parque Estadual do Pantanal de Rio Negro, para combater um incêndio na vegetação seca. Eles saíram na madrugada de hoje ( 09), por volta das 2 horas. Segundo informações do Major Francimar Vieira, os homens foram mobilizados devido a uma […]

Arquivo Publicado em 09/09/2010, às 10h59

None

Cerca de 29 homens do Corpo de Bombeiros e brigadistas municipais de Aquidauana, Miranda e Corumbá, estão no Parque Estadual do Pantanal de Rio Negro, para combater um incêndio na vegetação seca. Eles saíram na madrugada de hoje ( 09), por volta das 2 horas.

Segundo informações do Major Francimar Vieira, os homens foram mobilizados devido a uma denúncia de foco de incêndio naquela região. O satélite mostrava queimadas e, para o local,  foram enviados um major e  um capitão do Corpo de Bombeiros, juntamente com um Delegado da Polícia Civil que chegaram ao local em uma aeronave. 

Após averiguar a situação, eles voltaram  para a Capital, às 15h30 de ontem(08), quando solicitaram o envio de 29 homens ao Parque Estadual com o objetivo de combater o incêndio.

A área total do Parque Estadual do Pantanal de Rio Negro e de 73 mil hectares, e foi constatado que uma área de mil hectares está sendo incendiada.

Jornal Midiamax