Um incêndio, por volta das 14h30, desta segunda-feira, destruiu totalmente dois barracos de sem-terras que pertencem a um acampamento localizado às margens do quilômetro 721 da BR-163, em Coxim.

O sem-terra informou que preparava o almoço num fogão a lenha e saiu por alguns instantes para ir até o barraco de um vizinho. De repente, ele notou a fumaça e correu para tentar salvar seus pertences, mas as chamas rapidamente tomaram conta do seu barraco.

Inconformado, o sem-terra Joel Fabrício dos Santos Filho, de 36 anos, chorava ao ver seu barraco sendo consumido pelas chamas. Acampado há um ano e meio, Filho disse a reportagem do site Edição de Notícias que perdeu todos seus documentos, roupas e utensílios, além da pouca mobília que tinha.

Paranaense de Goioerê, o sem-terra trabalha com a coleta de produtos recicláveis, como latas de alumínio, papéis e garrafas. “Construí meu barraco com madeira, era bem arrumadinho”, disse chorando.

Um barraco ao lado, que pertence a um carvoeiro, também foi destruídos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros usou aproximadamente mil litros de água para conter as chamas.