Mais um incêndio na Capital é atendido por militares do Corpo de Bombeiro, nesta tarde. Desta vez, cerca de dois hectares abrangendo uma casa de madeira, um depósito de reciclagem e pasto, localizados no final da Avenida Bom Progresso, no Bairro Tarumã, ficaram totalmente destruídos pelo fogo que começou por volta das 14h30.

Segundo informações dos bombeiros, ainda não se sabe o que causou o incêndio. Os militares disseram que quando chegaram ao local, retiraram alguns fios que aparentavam um “gato” na luz, existindo a possibilidade de um curto-circuito. Já o dono da propriedade, Daniel Costa, 34 anos, acredita que possa ter sido um incêndio criminal.

Na casa, morava um dos funcionários do depósito, Jorge Henrique, 32 anos, e sua esposa Vânia da Silva, 25 anos, que tiveram todos os móveis e eletrodomésticos destruídos. No momento do incêndio ninguém estava na casa nem no depósito. Segundo Daniel, ele e um funcionário tinham saído para buscar materiais.

Além da residência, do depósito e de todo matéria reciclável que estava no lugar, o fogo foi tão intenso que também destruiu uma motocicleta Honda/Fan que estava estacionada ao lado do imóvel.

Daniel estimou que o prejuízo tenha sido de pelo menos R$ 30 mil.

O fogo foi controlado por 12 militares do Corpo de Bombeiros que ainda estão no local finalizando o trabalho.

Recomendação

Para evitar tragédias como estes dois casos registrados somente nesta tarde, os bombeiros recomendam que a população não ateiem fogo em terrenos baldios.

 

Veja na notícia relacionada abaixo o outro caso.