Nesta quinta-feira (19), a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) lançou oficialmente a nova edição da feira na administração da Associação, responsável pela organização do evento, localizada no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS.

“Um dos diferenciais dessa feira é ser voltada a outras atividades da agropecuária e a esportes, como o hipismo”, disse o presidente da associação, Chico Maia. O presidente destacou ainda a dificuldade em promover grandes eventos sem apoio do Governo do Estado.“Não tem sentido pagarmos mais de R$ 200 milhões por ano de Fundersul (imposto sobre comercialização de animais) e, quando nos reunimos para mostrar nossa tecnologia e trabalho, o governo nos vira as costas. A nossa cidade é voltada ao agronegócio, quem ganha com a feira é nosso Estado”, finalizou.

Na programação de 2010 haverá atrações como provas de laço, hipismo, palestras, fazendinha infantil e shows com artistas regionais e nacionais. Como o evento acontecerá durante o período de aquisição de touros, a expectativa é de que haja uma intensa comercialização de animais,além disso haverá exposição de gado leiteiro,gado cruzado e também de origem européia.

 Presente no evento, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, lembrou o progresso alcançado pelo agronegócio brasileiro. “Nós produzíamos 2,5 milhões de toneladas de carne nos anos 70, hoje são mais de 20 milhões”, contabilizou