O senador Demóstenes Torres (DEM) confirmou nesta segunda-feira (28), ao participar do lançamento da Associação Brasileira de Táxis Aéreos, em Goiânia (GO), que a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB) para a chapa do presidenciável José Serra (PSDB) irritou mesmo o DEM. “O Serra tem direito de escolher qualquer um. É um presidente que nós queremos apoiar”, criticou.

“Mas o fato é que se ele tivesse indicado uma espécie de Dom Evaristo Arns, alguém acima de qualquer questionamento, estava tudo certo. Mas, ao indicar o Álvaro Dias, ele indicou alguém que é igual a uns 30 ou 40 que nós temos dentro do DEM”, comparou, ressaltando que é amigo pessoal do senador paranaense. “Então, por que (a vice) não pode ser do DEM?”, questionou o senador goiano.

Demóstenes acredita que Serra fez a articulação mais errada possível, no momento. “Gerou uma revolta (no DEM) que pode fazer, inclusive, com que o partido não o apóie”, sinalizou.

O senador ainda disse acreditar que a indicação de Dias como vice de Serra ainda será retirada. “Acho que eles não vão insistir nesta sandice”, qualificou. “Só para resolver um problema lá do Paraná? Seria o mesmo que eu indicasse alguém para ser o vice-governador para resolver o problema lá da minha cidade, Anicuns (GO)”, comparou.