Pesquisa Ibope/TV Morena divulgada nesta sexta-feira (24) mostra que o ex-governador Zeca do PT, candidato da Coligação “A Força do Povo”, subiu cinco pontos percentuais, passando de 36% para 41% das intenções de voto.

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação “Amor, Trabalho e Fé”, continua liderando a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, mas caiu de 52% (em 3 de setembro) para 51% (em 23 de setembro).

O candidato Nei Braga, do PSOL, passou de 1% para 2%. Em relação ao levantamento do início do mês, os indecisos recuaram de 8% para 3%. Votos brancos ou nulos mantiveram-se em 3%.

A pesquisa do Ibope foi realizada a pedido da TV Morena entre os dias 21 de setembro e 23 de setembro. Foram entrevistadas 812 pessoas na Capital e em municípios das regiões Sudoeste, Leste, Centro-Norte, Norte e do Pantanal.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 31.787/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) com o protocolo 40.152/2010.