Um suposto assalto, ou briga, entre três pessoas na noite de ontem (26), por volta das 23h, próximo ao Posto Futurista, na Rodovia Bernardino Caballero (Ruta V), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, terminou com a morte de Edélio Franco, 31 anos, e ferimentos no caminhoneiro Albino Chaves Benites, 30 anos e em Ricardo Cabral, 30 anos.

Albino contou a versão de um suposto assalto envolvendo os outros dois, onde teria perdido sua motocicleta Kenton, 125, preta. Contudo, testemunhas contaram outra história. Que os três estavam bebendo às margens da rodovia, se desentenderam e entraram começaram uma briga.

Edélio levou uma facada no peito sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, mas chegou ao hospital regional sem vida. Albino sofreu escoriações e o terceiro fugiu, dando entrada mais tarde no Hospital Viva Vida, em Pedro Juan, onde está internado.

O legista Cezar Villagra disse que Edélio morreu em conseqüência da facada que recebeu no coração. A promotora de Justiça, Lurdes Peña, vai ouvir os outros envolvidos no caso para saber o que realmente aconteceu.