Geral

Hemosul realiza campanha de doação de sangue em Rio Brilhante

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza no dia 11 (sábado) mais uma campanha para doação e captação de novos doadores de sangue, no município de Rio Brilhante. A campanha, que deve durar o dia inteiro, acontece no núcleo Hemoterápico do município. De acordo com a assessoria do Hemosul, […]

Arquivo Publicado em 06/09/2010, às 19h35

None

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza no dia 11 (sábado) mais uma campanha para doação e captação de novos doadores de sangue, no município de Rio Brilhante. A campanha, que deve durar o dia inteiro, acontece no núcleo Hemoterápico do município.


De acordo com a assessoria do Hemosul, o centro realiza campanhas no interior do Estado, para que esses municípios não fiquem com um estoque baixo das tipagens sanguíneas e poucos doadores. “Sempre que fazemos campanhas no interior, conseguimos coletar o suficiente para suprir os estoques que estão em baixa”, explica a assessora, Mayra Franceschi.


Segundo o centro, na última sexta-feira (27), o Hemosul realizou campanha em Nova Andradina, município que atende a distribuição sanguínea de toda a região que abrange também os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.


Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).


Serviço


Devido ao decreto de ponto facultativo em função do feriado da Independência do Brasil, o Hemosul não abrirá nesta segunda-feira (6), e nem no feriado do dia 7 (terça). O centro funciona normalmente no sábado, das 7às 12 horas, voltando normalmente na quarta-feira (8)

Jornal Midiamax