Hemosul precisa de doações de sangue

O estoque de bolsas de sangue está baixo no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul), por isso é importante a contribuição da população que pode doar. Mesmo tipagens comuns de sangue, como A+ e O+ estão em falta. O Hemosul estará aberto em horário normal até quinta-feira (24) para doações. O horário de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O estoque de bolsas de sangue está baixo no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul), por isso é importante a contribuição da população que pode doar. Mesmo tipagens comuns de sangue, como A+ e O+ estão em falta.

O Hemosul estará aberto em horário normal até quinta-feira (24) para doações. O horário de atendimento é das 7h às 17h30. Na sexta-feira (25) o centro fecha, devido ao ponto facultativo pelo terceiro jogo da Seleção na Copa do Mundo. No sábado o atendimento volta a ser normalizado e o atendimento acontece das 7h ao meio-dia.

 Os voluntários que desejam contribuir precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação). Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3312-1500.

Conteúdos relacionados