Geral

Haiti: Préval aceita adiar publicação definitiva de resultados

O presidente haitiano, René Préval, aceitou a reivindicação da Organização dos Estados Americanos (OEA) de adiar a publicação, prevista para o dia 20 de dezembro, dos resultados definitivos do primeiro turno do pleito de 28 de novembro, informou neste sábado a imprensa local. Segundo as fontes, a OEA pediu que os resultados não fossem publicados […]

Arquivo Publicado em 19/12/2010, às 01h51

None

O presidente haitiano, René Préval, aceitou a reivindicação da Organização dos Estados Americanos (OEA) de adiar a publicação, prevista para o dia 20 de dezembro, dos resultados definitivos do primeiro turno do pleito de 28 de novembro, informou neste sábado a imprensa local.


Segundo as fontes, a OEA pediu que os resultados não fossem publicados antes da apuração dos votos das eleições presidenciais e legislativas, consideradas pela população haitiana e vários setores políticos como fraudulentas.


O secretário-geral adjunto da OEA, Albert Ramdin, fez esta semana uma visita ao Haiti, onde se reuniu com o presidente René Préval e outras personalidades políticas. Segundo Ramdin, citado pela imprensa haitiana, Préval decidiu pedir ao Conselho Eleitoral Provisório (CEP) não anunciar os resultados, já que a OEA não tinha participado do processo de verificação, que foi assumido pelo órgão eleitoral.

Jornal Midiamax