Geral

Hackers usam caso Bruno para infectar computadores

O possível assassinato de Eliza Samudio, ex- amante do goleiro Bruno Souza, já virou tema para hackers. Começam a circular na internet e-mails com links para fotos e vídeos do assassinato de Eliza. Uma das mensagens fraudulentas afirma que o adolescente, acusado de participação no caso, teria gravado os momentos que antecederam a morte de Eliza. […]

Arquivo Publicado em 16/07/2010, às 13h35

None

O possível assassinato de Eliza Samudio, ex- amante do goleiro Bruno Souza, já virou tema para hackers. Começam a circular na internet e-mails com links para fotos e vídeos do assassinato de Eliza.


Uma das mensagens fraudulentas afirma que o adolescente, acusado de participação no caso, teria gravado os momentos que antecederam a morte de Eliza. Ao posicionar o mouse sob o link supostamente de um jornal de grande circulação, onde seria aberto o vídeo, percebe-se que ele leva para um programa espião.


É possível fazer o teste olhando o endereço verdadeiro no canto esquerdo da tela. Esse tipo de golpe, envolvendo assuntos de destaque na mídia, tem sido cada vez mais comum. Durante a copa, diversos e-mails com links contaminados circularam na web.


Especialistas alertam para o perigo de mensagens que instigam os internautas a clicar para visualizar temas polêmicos. A orientação é apagar a mensagem e alertar o remetente, caso seja alguém conhecido, do conteúdo do e-mail.

Jornal Midiamax