Após perder por 2 a 0 na estreia diante do Coritiba, o Grêmio conseguiu a recuperação neste sábado na Copa da Hora, disputada em Florianópolis, no Estádio da Ressacada. Em seu segundo jogo pelo quadrangular amistoso, o time gremista não teve dificuldades para vencer o Vasco por 3 a 0, com direito a três gols no primeiro tempo.
Na partida que marcou as estreias do atacante André Lima e do lateral-esquerdo Uendel, o Grêmio se beneficiou do bom início. Aproveitando dois vacilos do goleiro Fernando Prass, a equipe do técnico Silas logo abriu vantagem e depois apenas administrou o placar no segundo tempo. O Vasco, por sua vez, praticamente não mostrou poder de reação.

O placar na Ressacada foi aberto aos 14 minutos, com um belo chute de fora da área de Jonas. Prass, porém, chegou a pedir desculpas por chegar atrasado na bola. Já aos 34, foi a vez do goleiro vascaíno dar rebote no chute de Edilson. Oportunista, Borges não perdoou e fez o segundo. O terceiro foi de Jonas, que tocou na saída de Prass após lançamento de Douglas.

Agora, Grêmio e Vasco voltam a campo na segunda-feira, pela última rodada da Copa da Hora. O clube carioca, que havia vencido o Avaí por 3 a 1 na estreia, joga às 19h30 contra o Coritiba. Já a equipe gaúcha pega o time da casa às 21h30. Ainda neste sábado, Avaí e Coritiba fazem o jogo de fundo na Ressacada.