A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou nesta quinta-feira (19) durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que está suspensa a veiculação do programa de rádio Café com o Presidente, veiculado todas as segundas-feiras com entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A AGU não informou se o programa ficará suspenso só durante o período eleitoral ou se em definitivo. Na última edição do programa, levada ao ar na segunda-feira (16), o presidente Lula destacou feitos do governo, como a geração de empregos pelas usinas hidrelétricas do Rio Madeira e medidas que beneficiam os aposentados.

A coligação do candidato José Serra (PSDB) apresentou uma representação ao TSE pedindo a suspensão do programa afirmando que o expediente era usado para fazer propaganda do governo e, consequentemente, da candidata Dilma Rousseff (PT). Foi pedido também que se aplique multas a Lula e Dilma por propaganda irregular.

Com o anúncio feito pela AGU, o TSE considerou prejudicado o pedido de liminar para a suspensão do programa. A parte relativa às multas não foi julgada pelo tribunal.