Governo estuda importação para suprir falta de algodão no fim do ano

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (11), após reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que os dois ministérios estão estudando condições diferenciadas para uma eventual importação de algodão no final do ano. “O produtor nacional vendeu por antecipação, em grande parte para o mercado internacional, e a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (11), após reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que os dois ministérios estão estudando condições diferenciadas para uma eventual importação de algodão no final do ano.

“O produtor nacional vendeu por antecipação, em grande parte para o mercado internacional, e a indústria têxtil está se ressentindo da possível falta do produto mais para o final do ano. Então, estamos estudando algumas medidas, como condições diferenciadas para a importação”, afirmou Rossi.

 Na reunião, Rossi disse que também explicitou a intenção de seu ministério em participar de uma missão comercial à Rússia, que está sendo organizada pelo ministério dirigido por Miguel Jorge. Apesar de ser o maior importador de carnes brasileiras, a Rússia tem várias cotas, que limitam mais importações, em benefício dos produtos dos Estados Unidos e da União Europeia.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)