Geral

Governo do Haiti confirma epidemia de cólera no país

O governo do Haiti confirmou hoje (22) que um surto de cólera provocou a morte de pelo menos 135 pessoas no país. Segundo o governo haitiano, mais de 1,5 mil pessoas apresentaram os sintomas da doença, com forte diarreia, febre alta e vômitos. De acordo com a BBC Brasil, a epidemia está concentrada na região […]

Arquivo Publicado em 22/10/2010, às 17h39

None

O governo do Haiti confirmou hoje (22) que um surto de cólera provocou a morte de pelo menos 135 pessoas no país. Segundo o governo haitiano, mais de 1,5 mil pessoas apresentaram os sintomas da doença, com forte diarreia, febre alta e vômitos.

De acordo com a BBC Brasil, a epidemia está concentrada na região do departamento de Artibonite, ao norte da capital, Porto Príncipe.


O cólera é uma infecção intestinal provocada por uma bactéria transmitida por meio de água ou comida contaminada. A doença pode matar rapidamente se não for tratada com reidratação e antibióticos.


A possibilidade de uma epidemia de cólera era um dos temores gerados após o terremoto que atingiu o país em janeiro deste ano e provocou a morte de cerca de 250 mil pessoas, além de deixar 1,5 milhão de desabrigados.

Jornal Midiamax