O governador André Puccinelli (PMDB) está substituindo, a pedido, os presidentes das fundações estaduais de Turismo e de Cultura. Decretos neste sentido estão publicados hoje no Diário Oficial do Estado.

Nilde Clara de Souza Benites Brun que está na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul desde o início do governo está sendo substituída pelo seu adjunto Fernando Jorge Pereira Nantes. Ela é um dos últimos quadros ligados ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), hoje candidato ao Senado na chapa de Zeca do PT, que permaneceu no governo.

Nilde que participa de atividades do Festival de Inverno de Bonito nesta manhã não pode atender ao telefone. Sua assessoria pediu que a reportagem a procurasse mais tarde.

Américo Ferreira Calheiros está deixando o comando da Fundação de Cultura. Em seu lugar assume a adjunta Neusa Narico Arashiro. Também está sendo revogado o decreto que nomeou Calheiros para a presidência para a Fundação Estadual
Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, a Fertel. Neusa Narico acumulará as funções.

Por telefone, Américo Calheiros informou que seu afastamento do governo Puccinelli é apenas temporário. “Estou saindo para outro serviço”, mencionou sem querer dar detalhes sobre a nova empreitada.

Em abril, o governo de Puccinelli sofreu vários desfalques em primeiro e segundo escalão por conta da campanha eleitoral. Américo não confirmou se seu afastamento tem relação com as eleições.

As substituições em ambas fundações começam a valer no próximo dia 2 de agosto.