Uma mulher, de 42 anos, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá na tarde dessa (27), denunciando ter sido vítima de tentativa de estelionato. Ela contou aos policiais que trabalha em uma creche e recebeu uma ligação a cobrar, em seu telefone celular, de um número com prefixo do Rio de Janeiro.

Do outro lado da linha telefônica, uma voz a chamava de mãe e dizia ter sido sequestrada e que o suposto sequestrador queria falar com ela. O homem disse que deveria fazer tudo o que ele mandasse se tinha o desejo de ver a filha viva. A vítima passou o aparelho para uma colega de trabalho e entrou em contato com a filha, que estava na faculdade e falou que nada havia acontecido.

Nesse intervalo, o falso sequestrador disse à amiga da vítima que já tinha dado ordem para matar, por estrangulamento, mãe e a criança que estavam em poder dele. A ocorrência foi registrada porque a vítima informou ter um neto, de 4 anos, e a forma como o golpista falou com ela ao telefone dava nítida sensação de realidade. Por isso ficou assustada e procurou os serviços da Polícia.