Na quinta-feira (05), em prosseguimento às investigações sobre crimes de furtos a caixas eletrônicos em Campo Grande, foram presos mais três dos envolvidos no crime de furto de caixa eletrônico, ocorrido no dia 10/02/2010, na agência Chácara Cachoeira, do Banco do Brasil, na Avenida Ricardo Brandão, na Capital.

Foram presos Leandro de Souza, 21,em Salvador (BA), na Operação Corujão, desencadeada pela Policia Federal da cidade, em conjunto com o Departamento da Polícia Federal de Pernambuco (DPF). Jacques do Nascvimento, 32, vulgo “Jackson”, em Vitória (ES), no momento em que iria retirar uma furadeira elétrica no aeroporto da cidade, enviada por seus comparsas de Campo Grande.

O equipamento seria utilizado por outra célula do bando que já estava em Vitória, pronta para praticar furtos a caixas eletrônicos. O bando só não contava com a ação conjunta do Garras com a delegacia de roubo a bancos de vitória.

Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, foi preso Fernando Mailson Lemes Maciel, 21, em Campo Grande, no dia 03/08/2010, onde sua missão era dar apoio e suporte aos caixeiros catarinenses que vinham para Campo Grande.

No decorrer das investigações foi descoberto que a quadrilha gastou, no Shopping Campo Grande, aproximadamente R$ 5.000,00 em notas de R$ 20,00.

O Garras continua com as investigações, visando capturar um quarto elemento, também envolvido no furto.