Nenhum jogador da Seleção Brasileira parece encarnar tão bem o espírito de renovação quanto Paulo Henrique Ganso. Meia habilidoso e de estilo clássico, o jogador do Santos é a principal esperança de que o Brasil reencontrará sua vocação ofensiva, agora sob o comando de Mano Menezes.

Prova da confiança do treinador, o craque será o camisa 10 do time que enfrentará os EUA às 21h11 desta terça-feira. Mas o técnico pediu cuidado com o jogador, que tem apenas 20 anos.

O Ganso tem características ótimas para a função”Mano- O Ganso é um dos representantes dessa nova geração. Ele tem características ótimas para a função. Ele dá equilíbrio ao time, porque sabe dosar a hora de cadenciar e de acelerar. Mas gosto sempre de manter certa calma, porque lá na frente vai vir uma atuação não tão boa e vão cobrar – discursou Mano.

No amistoso desta terça-feira, em Nova Jersey, Ganso será titular da Seleção Brasileira. Elogiado nos últimos dois treinamentos, o meia do Santos será o responsável por servir os atacantes Robinho, Neymar e Pato.