Foi finalizado nesta quinta-feira (23), em Campo Grande, o Curso de Formação de Árbitros de Futebol, realizado pelo Sindarbitros em parceria com a Fundesporte através da coordenadoria Pedagógica. A cerimônia de encerramento aconteceu no auditório da Faculdade de Odonto (UFMS).

Na ocasião, 52 novos árbitros receberam o diploma de conclusão do curso e estão aptos para atuar nos gramados sul-mato-grossenses. Na solenidade estiveram presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Julio Cesar Komiyama, a coordenadora Pedagógica da Fundesporte, Elisa Lanzarini, o presidente do Sindarbitros, Roberto Soares Colman, a gerente do curso, Eliane Flores, e os professores que ministraram o curso.

Durante o curso os alunos tiveram aulas teóricas com todas as regras de arbitragem e aulas práticas em que puderam arbitrar na Copa Los Angeles de futebol de base.

O curso teve como objetivo formar e ampliar os conhecimentos com atividades profissionais de árbitros de futebol, habilitando-os para o exercício das funções de arbitragem e desenvolver os comportamentos relacionados à conduta e às qualidades técnicas profissionais necessárias ao árbitro de futebol.