Geral

Frio intenso mata 79 bois nelores em fazenda de Antônio João, no sul de MS

O frio que chegou na última semana em Mato Grosso do Sul assustou os moradores, que há anos não tinham um inverno rigoroso, e se tornou destaque nacional. O portal G1 noticiou neste sábado uma tragédia rural causada pela baixa temperatura. Os animais de uma fazenda no município de Antônio João não resistiram e 79 bois […]

Arquivo Publicado em 17/07/2010, às 10h51

None

O frio que chegou na última semana em Mato Grosso do Sul assustou os moradores, que há anos não tinham um inverno rigoroso, e se tornou destaque nacional. O portal G1 noticiou neste sábado uma tragédia rural causada pela baixa temperatura. Os animais de uma fazenda no município de Antônio João não resistiram e 79 bois morreram ontem (16) por causa do frio.


Segundo a reportagem, em poucas horas o fazendeiro perdeu 25% do rebanho.


Técnicas da Agência de Defesa Sanitária que vistoriaram a propriedade explicaram que os animais da raça nelore não têm muita resistência ao frio, principalmente quando a temperatura cai bruscamente, como aconteceu nesta semana em MS.


Enquanto na segunda-feira (12) os sul-mato-grossenses enfrentavam um calor de 32 graus Celsius, ontem a região sul do estado registrou 3 graus, com sensação térmica de 2 graus Celsius negativos. Segundo as técnicas, os animais podem ter ficado vulneráveis e uma bactéria qualquer pode, nestas ocasiões, literalmente tomar conta de todo corpo do bovino, causando a morte.

Jornal Midiamax