Aelinton Amaro Pinto, 27 anos, conhecido como Playboy e que estava foragido da justiça, foi baleado durante confronto com Policiais Militares do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) por volta das 19h30 de hoje, no bairro Vila Romana, na Capital.

Playboy fugiu no último 9 juntamente com Odevilson Martines Maldonado, 28 anos, do Hospital Regional de Campo Grande quando foi levado para fazer exames de raio-X. Enquanto três PMs levaram outros três presos para o exame, Pinto e Maldonado conseguiram enganar o único policial que ficou com eles.

Ele estava preso na Penitenciária Máxima da Capital.

Segundo informações da polícia, Playboy foi localizado hoje na rua Caio Graco e quando percebeu a presença dos policiais fugiu pulando vários muros. Ele acabou encurralado no quarto de uma residência.

Ainda conforme a polícia, no momento em que os policiais entraram no cômodo, Playboy atirou contra os policiais que revidaram e o acertaram. Ele teve que ser socorrido para o pronto socorro da Santa Casa. O estado de saúde dele não foi informado pela polícia.

Não havia ninguém na casa no momento da troca de tiros. A proprietária estava na casa da filha.

A ação da Polícia contou com o apoio do Gaeco.