No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, Guarani e Ceará empataram nesta quinta-feira (22) por 1 a 1 em jogo de poucas emoções. A igualdade foi mais proveitosa para o Ceará, que termina a décima rodada do Campeonato Brasileiro na zona de classificação à Libertadores, em terceiro lugar, com 19 pontos conquistados.

Já o Guarani tem motivos para lamentar os pontos perdidos em casa: a equipe tinha a chance de se aproximar das primeiras colocações, mas termina a rodada em oitavo lugar, com 14 pontos.

Após um primeiro tempo muito fraco, o futebol apresentado pelos times melhorou no segundo tempo e as redes finalmente balançaram. O Ceará abriu o placar com um golaço de Ernades, aos 8min. Aos 30, os donos da casa empataram com gol de cabeça de Ricardo Bueno.

Na próxima rodada, as duas equipes encaram grandes paulistas. O Bugre terá páreo duro contra o Corinthians, no Pacaembu. O jogo será realizado às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (25). Ao mesmo tempo, o Ceará recebe o Palmeiras, no Castelão.

Marcado por erros de passe, chutões e faltas, o primeiro tempo não reservou grandes emoções aos amantes do futebol: a única boa chance foi de Ricardo Xavier, que cobrou falta na entrada da área e obrigou Diego a fazer bonita intervenção.

O mau futebol apresentado fez o técnico Estevam Soares reclamar na saída para o intervalo, antes de promover a entrada de Tony na vaga de Geraldo.

No segundo tempo, o cenário mudou completamente. Logo aos 5min, Mário Lúcio recebeu pela direita, mas foi desarmado na hora exata do chute. A resposta veio em grande estilo, com um golaço de Ernandes, que recebeu na entrada da área, deixou Apodi deitado no gramado e acertou o ângulo do goleiro Douglas, abrindo o placar para o Ceará.

Logo na sequência, Mancini fez duas mudanças no Ceará, colocando Baiano e Geovane nas vagas de Mário Lúcio e Preto. Depois, Rodrigo Heffner ganhou a posição de Apodi. A equipe da casa ficou mais ofensiva, ganhou terreno e passou a assustar o goleiro Diego, que não teve como evitar o gol de empate, marcado por Ricardo Xavier, de cabeça, aos 29min.

Após a igualdade, o Guarani continuou buscando o ataque, e o Ceará preferiu recuar e se defender. Resultado: poucas chances criadas, poucas emoções e empate mantido.